quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Inventores Negros - Segunda Parte (II)

Whole Soynka - Prémio Nobel da Literatura em 1986 (Nigeriano)


Alice Parker – Inventou o aquecedor.
Alexander Miles – Patenteou o elevador elétrico em 11 de outubro de 1887. Apesar de não ter sido o inventor do elevador, ele aperfeiçou o método de abrir e fechar as portas do elevador e melhorou o féicho e a abertura do poço do elevador quando o elevador estiver parado. Miles criou um mecanismo automático que impede o acesso ao poço, o que evitou vários acidentes. Antes, o accesso ao poço era impedido manualmente.
Dr. William Hinton – Invetou o teste para detectar a sífilis.
Benjamin Benneker – Inventou o almanaque, aproximadamente em 1791. E fez o primeiro relógio dos Estados Unidos da America e fez várias experiências em astrologia. Planeou a cidade de Washington DC.
Loyde P.Ray – Inventou a pá de lixo.
William Purvis – Invetou a caneta-tinteiro.
Joseph Gammel – Inventou o sistema de supercarga para os motores de combustão interna. George Sampson – Criador da máquina de lavar a seco.
Dr. Mark Dean - Arquiteto e inventor do computador moderno.
Philip Downing – Inventor da caixa de correio.
Dr. Daniel Hale Williams – Executou a primeira cirurgia aberta de coração.
Robero E Shurney – Desenvolveu os pneumáticos de malha de arame para o robô da nave Apolo XV que poisou na superficie da lua em 1972.
George T. Samon – Inventou a máquina de secar roupas.
Loyd Quaterman – Físico, na équipe cientifica que desenvolveu o primeiro reator nuclear na década de 1930 e iniciou a era atômica no mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário