terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Finalmente Sixckim de volta a Luanda depois de Rimar no FPSO

Sixckim e um cientista em Angola no alto mar.

Sixckim aconselha a todos jovens a estudar e criar um futuro melhor atravez do seus proprios esforços.
FPSO - As FPSOs (Floating Production, Storage and Offloading) são Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga. Em Angola 2010.

Este FPSO tem uma superficie do tamanho de 3 (três) campos de futebol profissional 11.
controla possos de petroleo a 1300 metros de profundidade com robôs automatizados.
A 600 metros de profundidade o corpo humano não aguenta a pressão.
Sixckim e um engenheiro de produção em pleno alto mar no FPSO em Angola 2010.
FPSO - As FPSOs (Floating Production, Storage and Offloading) são Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga. Em Angola 2010.
Este FPSO tem uma superficie do tamanho de 3 (três) campos de futebol profissional 11.
Sistemas flutuantes de produção (FPS - Floating Production Systems) - são navios, em geral de grande porte, com capacidade para produzir, processar e/ou armazenar petróleo e gás natural, estando ancorados em um local definido. Em seus conveses, são instaladas plantas de processo para separar e tratar os fluidos produzidos pelos poços. Depois de separado da água e do gás, o petróleo produzido pode ser armazenado nos tanques do próprio navio e/ou transferido para terra através de navios aliviadores ou oleodutos. O gás comprimido é enviado para terra através de gasodutos e/ou reinjetado no reservatório. Hoje temos um novo conceito de FPSO que é uma plataforma com formato circular, este formato é revolucionário, pois traz maior estabilidade e menor custo de construcão podendo assim viabilizar campos petrolíferos de baixa produção em águas profundas ou em ambientes oceânicos severos, essas plataformas podem ser ancoradas ou com sistema DP(Dynamic Positioning) onde ela dispensa o sistema tradicional de ancoragem permanecendo estacionária através do uso de propulsores comandados por computadores e usando informações de posição através de sistemas GPS. Esse projeto foi concebido e realizado pela empresa norueguesa de projetos Sevan Marine. A primeira plataforma construída segundo esse projeto é o FPSO Sevan Piranema, cujo casco foi montado na China no estaleiro Yantai-Raffles, e o término da sua construção foi feita no estaleiro Kèppel Verolme na Holanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário