quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os três papas africanos !! - Dizem que não sabiamos quem era Deus ?

Houve três papas africanos que vieram de uma região da África norte onde os povos eram predominados negros. Embora não haja nenhum retrato autentico destes papas, há desenhos e referências na enciclopédia catolica a respeito de ser africano. Os nomes dos três papas africanos são Vencedor ou Victor, Gelasius , e Melquiades ou Miltiades . Todos são santos:

São Vitor I, natural da África, foi sucessor de Santo Eleutério no trono pontifício. Apóstolo rigoroso no zelo pela Igreja de Cristo, tinha pleno conhecimento de suas atribuições conferidas por Deus. Pôs em evidência a autoridade papal, combateu constantemente a heresia e tratou a questão da festa da Páscoa.

S. Gelásio I Nasceu em Roma, de origem africana. Eleito em 1º de março de 492, instituiu o Código para uniformizar funções e ritos das várias Igrejas. Amou os pobres e viveu na pobreza. Por sua caridade, foi chamado "Pai dos pobres". Defendeu a supremacia da Igreja e permaneceu firme contra as heresias do Oriente. Viveu em vida de oração e insistia com os presbíteros para que fizessem o mesmo. Morreu em 21 de novembro de 496.

São Melquíades O papa São Melquíades era originário da África e foi o sucessor de Santo Eusébio, em 311, quando Máximo era imperador romano. Em 312, Constantino subiu ao trono, oficializando a prática da religião cristã. Foi um tempo de expansão do cristianismo. São Melquíades trabalhou intensamente para recuperar os bens da Igreja, que haviam sido confiscados durante a perseguição. Zelou também pela integridade da fé cristã, ameaçada pelas heresias de Donato e de Ceciliano. Para pôr fim às dissenções internas da Igreja, convocou um concílio em 313, onde procurou a reconciliação e a união dos corações divididos. Santo Agostinho o chamou de "filho da paz e pai dos cristãos". Morreu no dia 10 de janeiro de 314 e foi enterrado no cemitério de São Calisto.

Alem destes papas pretos(como vc gosta de chamá-los) temos varios santos de pele negra, que fizeram muito pela Igreja de Cristo, coisa q as seitas não fazem, alias so sabem dividi-la.

Vamos aos santos "negros"S. Mauricio, S.Monica,S.Efigenia,S.Antonio de Cartageró,S.Elesbão,S.Benedito... e S.Felicidade,S.Adriano,S.Moses... do Egito,O Grande S.Agostinho, S.Atanasio,S.Marcelino de Cartago,S.Bakita,S.Frumencio,S... de Cartago,S.Antão,S.Cipriano,S.M... de Lima("mestiço"),S.Pedro Claver,S.Sara Kali,S. Maria-Clémentine Blessed Anuarite Nengapeta, Santos Timóteo e Maura, Mártires,Santos Daudi Okelo e Jildo Irwa e S. Metodio Domenico Trcka.

Sem comentários:

Enviar um comentário