quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bhakti-Tirtha Swami - R.I.P (Fevereiro 25, 1950 – Junho 27, 2005)


Bhakti-Tirtha Swami nasceu como John E. Favors numa família piedosa e consciente de Deus. Como uma criança evangelista ele apareceu com frequência em programas de televisão. Na sua juventude ele foi um líder no movimento de direitos civis do Dr. Martin Luther King, Jr. Na Universidade de Princeton, uma das universidades mais prestigiosas do mundo, ele se tornou presidente do conselho estudantil e também serviu como "chairman" da Coalizão do Terceiro Mundo. Embora seu diploma principal tenha sido em psicologia, ele recebeu reconhecimentos acadêmicos em muitas outras areas, incluindo política, estudos Africanos, Indologia e lei internacional. Serviu como Assistente Coordenador para programas de reforma penal no Estado de New Jersey, Escritório do Defensor Público, e como diretor de várias clínicas de tratamento contra o uso de drogas nos Estados Unidos. Ele também serviu como o diretor da Federação Americana de Colégios e Escolas Vaishnavas.
Nos Estados Unidos, Bhakti-Tirtha Swami foi o fundador e diretor do "Institute for Applied Spiritual Technology", diretor do "International Commitee for Urban Spiritual Development" e um dos coordenadores internacionais do setimo congresso Pan-africano "Seventh Pan African Congress." Refletindo sua ampla área de interesses, ele também foi um membro do "Institute for Noetic Sciences, "The Center for Defense Information", "The United States Association for America", "The National Peace Institute Foundation", "The World Future Society", e "The Global Forum of Spiritual and Parliamentary Leaders." Sendo um especialista em relações internacionais e resolução de conflitos, Bhakti-Tirtha Swami viajava constantemente pelo mundo e tornando-se um consultor para muitos membros seniors das Nações Unidas, para várias celebridades, chefes, reis, e juízes do tribunal supremo . Em 1990 Sua Santidade foi coroado como chefe elevado em Warri, Nigéria, em reconhecimento pelo seu trabalho extraordinário em África e no mundo. Nos últimos anos, ele encontrou-se várias vezes com o ex-Presidente Nelson Mandela da África do Sul, para compartilhar visões e estratégias para a paz do mundo.
Bhakti-Tirtha Swami reuniu-se com presidentes de vários paises, alguns dos quais estao lendo seus livros sobre liderança.

Sem comentários:

Enviar um comentário