sábado, 30 de abril de 2011

CONVERSAS COM... SIXCKIM





O Manual da Wu Tang, Escrito pelo RZA


Depois da chuva ter atrapalhado varios dos nossos eventos Conversas Com SixCKim, desafiamos a natureza e conseguimos no sabado passado ter o nosso primeiro evento, mesmo com o acesso dificultado o Grande SixCKim ignorou os obstaculos e chegou a Universidade Hip Hop... Devo dizer que foi uma conversa bastante proveitosa, com um numero reduzido de participantes, mas com contribuições muito valiosas, o principio ate pareceu ser aquelas reuniões dos A.A (Alcolatras Anonimos), isto devido a forma como estavamos sentados (formando um circulo), e como nos apresentamos ( nome e actividade).
O SixCKim abriu a conversa, falando do Afrika Bambaataa de uma forma bem mais profunda, falamos das reais motivações que o levaram a ligar os quatro elementos pioneiros do movimento hip hop e da ligação entre estes e os 4 elementos cosmicos ( Dj - Ar , Mc - Fogo, B. Boy - Terra, Graffit - Água ) . Falamos de estudos sobre a Cosmologia e a Numerologia feito por varias Nações que surgiram nos finais dos anos 70 aquando da morte de Malcolm X e que destas nações fazem parte os grandes pensadores do Movimento Hip Hop, como Rakim da Nation of Gods and Earths, ou ate mesmo o GZA da Wu Tang, que foi o grande professor do RZA no que se refere a Matemática Suprema, Numerologia, Cosmologia e varias outras filosofias a parte das Filosofias Ocidentais, mas que estes grandes Intelectuais trouxeram para o movimento. E a conversas foi fluindo de tal forma que chegamos a falar tambem de como o desenvolvimento de outros povos fica condicionado se o tentarem fazer controlados temporalmente pelo calendario gregoriano, e que ser analfabeto não é directamente proporcional a não saber ler e escrever, mas sim a não conhecer o alfabeto grego... Resumindo foi uma tarde de grande SABEDORIA, desde ja a Universidade agradece a desponiblidade do SixCKim e pelo livro por ele oferecido ao Klaudyu (MANUAL DA WU)... Este sabado teremos mais...
Paz, Amor e Informação............
Universidade Hip Hop - Conhecimento é Poder


O evento CONVERSAS COM... SIXCKIM
é organizado todos os Sábados das 14h00 as 16h00 na Universidade Hiphop em Cacuaco.



Contactos para chegarem ao Local :


923 479 780 - Klaudyu

937 456 652 - Kwaresma


Fonte : http://www.universidadehiphop.blogspot.com/

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O grande Sixckim no MPLA desde 1999



Brevemente farei 12 anos de militância no MPLA. Comecei a militar no MPLA em 1999. Continuo firme do meu jeito nas calmas.

Tenho o orgulho de ser africano,

meus antepassados todos nasceram aqui.

Filho legítimo, do mundo, Rei Minha Áfrika oié oié.


Nasci em Malanje no bairro da Maxinde. HipHop é uma casa que eu conheço bem desde 1992.


Sou licenciado em Engenharia Informática. Especialidade : Sistemas Automatizados em Ciências Computarizadas.

Estou a residir em Luanda-Angola.


Neste momento tenho estado a colaborar com os manos da Universidade Hiphop em Cacuaco-Luanda, afin de aumentar a capacidade e o nível intelectual dos jovens. Teremos eventos todos os sábados. Para mais informações consultem o blog http://www.universidadehiphop.blogspot.com/.


Colaboro com a Azanian Youth, uma ONG da África do Sul com o brother Baba Buntu para o engrandecimento da consciencia do hiphop nas terras de Mandela e divulgaçao da História desconhecida de África.


Colaboro com algumas organizações universitárias na África do Sul na divulgação do papel importante que África teve e tem na criação de novas civilizações. Fui membro fundador da organização universitária Pan-Africana Tehuti em pretoria. Fui o primeiro presidente da mesma em 2006. A organização ainda existe e está firme.


Colaboro com o instituto Amen Ra, dedicado na divulgação da espiritualidade Africana, com o brother Ank, aluno de Ra Un Nefer Amen, dedicados particularmente ao conhecimeto de Kemit ou Antigo Egipto.


Colaboro com a sociedade ISKCON, International Society for Krisna Conciousness. Na divulgação e nos estudos da cultura Vaishnava de Bengal, criado por Srila Prabuphada. Fui igualmente presidente da organização universitária Bakti Yoga Society em 2006.


Trabalho sempre para o engrandecimento deste grande continente. Tenho tempo para dormir de vez em quando.