sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quem é HET HERU ?

HET HERU OSHUN


HET HERU ou HATHOR no museu de Luxor

HET HERU ou HATHOR no templo de Dendera

HET HERU

Na cultura egípcia antiga todas as ações humanas tinham uma conexão com o divino. Amor, prazer e felicidade eram relacionados a uma única deusa, que tornava essas virtudes eternas.
Para os gregos ela é Hathor, para os egípcios é Het-Heru, ou seja, “a casa de Hórus”. Conhecida também como a deusa da amarração ou deusa do amor... Há indícios de que ela era cultuada tanto na Somália e na Etiópia quanto na Palestina. Ao que parece, era a deusa dos ébrios, músicos e dançarinos e está associada ao culto solar.
No período ptlomaico, por volta do século 3 e século 1 a.C., um importante centro de culto a Hathor foi estabelecido no templo de Dendera, perto da atual Luxor. Durante o festival dedicado a ela, Hathor visitava o consorte Hórus na cidade de Edfu e vice-versa - a idéia da união com Hórus parece ser uma invenção greco-romana.

O que é Metafísica?

A Árvore da vida no conceito Paut Neteru

William James definiu algures a Metafísica como "apenas um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza". Não são muitas as pessoas que assim pensam, exceto quando seus interesses práticos estão envolvidos. Não têm necessidade de assim pensar e, daí, não sentem qualquer propensão para o fazer. Excetuando algumas raras almas meditativas, os homens percorrem a vida aceitando como axiomas, simplesmente, aquelas questões da existência, propósito e significado que aos metafísicos parecem sumamente intrigantes. O que sobretudo exige a atenção de todas as criaturas, e de todos os homens, é a necessidade de sobreviver e, uma vez que isso fique razoavelmente assegurado, a necessidade de existir com toda a segurança possível. Todo pensamento começa aí, e a sua maior parte cessa aí. Sentimo-nos mais à vontade para pensar como fazer isto ou aquilo. Por isso a engenharia, a política e a indústria são muito naturais aos homens. Mas a Metafísica não se interessa, de modo algum, pelos "comos" da vida e sim apenas pelos "porquês", pelas questões que é perfeitamente fácil jamais formular durante uma vida inteira.Pensar metafisicamente é pensar, sem arbitrariedade nem dogmatismo, nos mais básicos problemas da existência. Os problemas são básicos no sentido de que são fundamentais, de que muita coisa depende deles. A religião, por exemplo, não é Metafísica; e, entretanto, se a teoria metafísica do materialismo fosse verdadeira, e assim fosse um fato que os homens não têm alma, então grande parte da religião soçobraria diante desse fato. Também a Filosofia Moral não é Metafísica e, entretanto, se a teoria metafísica do determinismo, ou se a teoria do fatalismo fossem verdadeiras, então muitos dos nossos pressupostos tradicionais seriam refutados por essas verdades. Similarmente, a Lógica não é Metafísica e, entretanto, se se apurasse que, em virtude da natureza do tempo, algumas asserções não são verdadeiras nem falsas, isso acarretaria sérias implicações para a Lógica tradicional.Isto sugere, contrariamente ao que em geral se supõe, que a Metafísica vê um alicerce da Filosofia e não o seu coroamento. Se for longamente exercido. o pensamento filosófico tende a resolver-se em problemas metafísicos básicos. Por isso o pensamento metafísico é difícil. Com efeito, seria provavelmente válido afirmar que o fruto do pensamento metafísico não é o conhecimento, mas o entendimento. As interrogações metafísicas têm respostas e, entre as várias respostas concorrentes, nem todas poderão ser verdadeiras, por certo. Se um homem enuncia uma teoria de materialismo e um outro a nega, então um desses homens está errado; e o mesmo acontece a todas as outras teorias metafísicas.
O sentido da palavra metafísica deve-se a Aristóteles e a Andrônico de Rodes.
Aristóteles nunca utilizou esta palavra, mas escreveu sobre temas relacionados à physis e sobre temas relacionados à ética e à política, entre outros semelhantes. Andrônico, ao organizar os escritos de Aristóteles, o fez de forma que, espacialmente, aqueles que tratavam de temas relacionados à physis viessem antes dos outros. Assim, eles vinham além da física (Meta = depois, além; Physis = física). Neste sentido, a metafísica é algo intocável, que só existe no mundo das idéias.
Assim, conscientemente ou não, Andrônico organizou os escritos de forma análoga à classificação dos dois temas. Ética, política, etc., são assuntos que não tratam de seres físicos, mas de seres não-físicos existentes apesar da sua imaterialidade.
Em resumo, a Metafísica trata de problemas sobre o propósito e a origem da existência e dos seres. Especulação em torno dos primeiros princípios e das causas primeiras do ser. Muitas vezes ela é vista como parte da Filosofia, outras, se confunde com ela.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SIXCKIM DE VOLTA AO BIG SHOW CIDADE NA RÁDIO LUANDA

Kool Kleva e Sixckim antes do programa Big Show Cidade.

Depois de alguns meses de ausência no programa Big Sow Cidade da Rádio Luanda, Sixckim está de volta aos microfones da cidade. Neste momento Sixckim vai trabalhar com Kool Kleva, Big Nelo, DJ GMC, DJ João Linho e Father Mack. O programa Big Show Cidade é um programa de musica Hiphop com uma grande aderência na comunidade de rappers Angolanos. O programa Big Show Cidade é emitido todos os Domingos das 13h30 as 15h00. Sixckim.

DJ GMC e DJ João Linho.

Pereira e Sixckim

O músico Angolano Pereira.

Kool Kleva o monstro do hiphop Angolano.


Sixckim ouvindo palavras de mais un fãn

Sixckim
Muita gente na familia do Hiphop Angolano

DJ GMC, DJ João Linho e Sixckim...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SIXCKIM INTEGRADO NO PROGRAMA DE PATRICIA FARIA E BISMARQUE JOSE NA RADIO LUANDA - JOVIAL CIDADE


Doutor, Sixckim, Patricia Faria, Jurista

A partir do dia 15 de Abril de 2010 Sixckim (Joaquim Antonio) passa a colaborar no programa Jovial Cidade aprentado por Patricia Faria e Bismarque José na radio Luanda as quintas feiras das 18hh00 as 20h00. Sixckim vai ter a oprtunidade de fazer intervenções sociais com a sua bagagem conhecida por muitos. O tema abordado na Quinta Feira 15 de Abril de 2010 foi o estado mental da população em Angola.

Patrícia Faria : cantora angolana, 27 anos de idade, autora de dois albuns "Eme Kia" e "Baza,Baza", é vencedora de vários títulos de concursos nacionais, é a voz femenina do semba ritmo urbano tradicional, começou a sua carreira musical muito cedo, aos 6 anos de idade no agrupamento musical "As Gingas do Maculusso", é licenciada em Direito pela Universidade Agostinho Neto e é tambem locutora de rádio numa das estações radiofónicas mais ouvidas da capital do seu pais:rádio luanda.
Agente de marcações : Humberto Jorge
Telefone de emprensa : 923408318
Fonte : http://www.facebook.com/patricia.faria

Joaquim Antonio (Sixckim), Patricia Faria, Bismarque José

Joaquim Antonio (Sixckim), Patricia Faria, Bismarque José

Doutor, Sixckim, Bismarque José, Jurista

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O GRANDIOSO EVENTO ACONTECEU NO LEV'ARTE COM SIXCKIM

Várias pessoas estiveram presentes no dia 08 de Abril de 2010 testemunhando uma das mais raras aparições do astro magnético Sixckim, imperador da filosofía do hiphop no seu mundo eclético simbolicamente astronómico.
Depois de ter recebido um convite do movimento Lev'Arte atravez da grande escritora angolana Lueji Dharma, Sixckim não teve como negar uma conversa aberta perante alguns dos poetas e escritores mais talentosos da lusofonía. A arte, a espiritualidade africana e a descoberta do dialogo intercultural foram alguns dos temas abordados no evento que contou com uma aderência satisfactória tendo em conta a magnitude do Festival Lev'Arte que acontece todas as Quintas Feiras as 19h00 no Kings Club, Bairro da Vila Alice em Luanda ( Angola ).
O interesse da platéia foi muito bom.


Lueji Dharma fazendo contactos importantes para o engrandecimento da cultura angolana








Muitos poetas têm estado dar o seu contributo declamando poesias com muita emoção

A grande Lueji Dharma e Sixckim

terça-feira, 6 de abril de 2010

NÃO PERCA - SIXCKIM NO KINGS CLUB – MESA BICUDA - DIA 08 DE ABRIL 2010. AS 19H00.

Para além de músico SIXCKIM é um filósofo poeta que se atreve a buscar outros mundos que respondam às perguntas que este mundo não oferece...
Kings Club - Vila Alice - as 19h00.

domingo, 4 de abril de 2010

SIXCKIM PARTICIPA NO FILME "A conquista de um sonho" DO PRODUTOR HOCHI FU

Hochi Fu durante as filmagens ineditas do filme

Hochi Fu é responável por mais de uma centena de vídeos musicais angolanos, alguns deles com projecção internacional, mas actualmente pensa em dedicar-se apenas à produção de filmes, depois de fazer uma tournée por África, para deixar a sua marca. "A minha meta é Hollywood".

Fonte : Novo Jornal, 11 de Março de 2010.

Papitchulo e Sixckim
Sixckim e Supremos