segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O que é ser um B.Boy ?

Ser BBoy é um estado de espirito, é nascer amando a dança e viver para ser o Breaking em carne e osso, é ter a capacidade de ouvir uma música e expresar ela através de todo seu corpo, é fazer coisas que outros não são capazes de fazer, é treinar, é evoluir, é aprender e ensinar, É RECEBER UMA BENSÃO DE DEUS e saber aproveitar isso, é mostrar que o ser humano é capaz de fazer muitas coisas, é conhecer e reconhecer talentos, é ser um talento e viver positivamente, É SER CONTRA A VIOLÊNCIA por que BBOY de VERDADE resolve na BATALHA. Ser BBoy é ser mais que um simples ser humano, é ser mais forte, mais flexivel, mais ritmico, mais resistente, mais capaz de desafiar a gravidade e não se machucar... Mas quando se machuca, percebe que esta evoluindo, BBoy tem prazer em estar ralado (machucado) e em estar com o joelho da calça rasgado... BBoy nao veste sua roupa, ele usa sua armadura para o combate que é realizado no piso, no quadriculado, no assoalho, no acimentado, no chão! BBoy anda com as pernas, com as mãos, com as costas, BBoy representa sua Crew, sua familia, seus amigos, seus parentes, sua geração... Ser BBoy é alem de querer um reconhecimento das pessoas que não entendem nada de dança! Ser BBOY é conhecer a história, é fazer sua história, é conhecer pessoas e ser amigo sempre.SER B.BOY É TER ORGULHO DE SER B.BOY, É SER DO HIP HOP, É SER DE BOA E SABER VER AS PESSOAS COMO SERES HUMANOS!
Por: Jonathan Giacomello (BBoy Jhou - Elemento B Crew).

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Inventores Negros - Segunda Parte (II)

Whole Soynka - Prémio Nobel da Literatura em 1986 (Nigeriano)


Alice Parker – Inventou o aquecedor.
Alexander Miles – Patenteou o elevador elétrico em 11 de outubro de 1887. Apesar de não ter sido o inventor do elevador, ele aperfeiçou o método de abrir e fechar as portas do elevador e melhorou o féicho e a abertura do poço do elevador quando o elevador estiver parado. Miles criou um mecanismo automático que impede o acesso ao poço, o que evitou vários acidentes. Antes, o accesso ao poço era impedido manualmente.
Dr. William Hinton – Invetou o teste para detectar a sífilis.
Benjamin Benneker – Inventou o almanaque, aproximadamente em 1791. E fez o primeiro relógio dos Estados Unidos da America e fez várias experiências em astrologia. Planeou a cidade de Washington DC.
Loyde P.Ray – Inventou a pá de lixo.
William Purvis – Invetou a caneta-tinteiro.
Joseph Gammel – Inventou o sistema de supercarga para os motores de combustão interna. George Sampson – Criador da máquina de lavar a seco.
Dr. Mark Dean - Arquiteto e inventor do computador moderno.
Philip Downing – Inventor da caixa de correio.
Dr. Daniel Hale Williams – Executou a primeira cirurgia aberta de coração.
Robero E Shurney – Desenvolveu os pneumáticos de malha de arame para o robô da nave Apolo XV que poisou na superficie da lua em 1972.
George T. Samon – Inventou a máquina de secar roupas.
Loyd Quaterman – Físico, na équipe cientifica que desenvolveu o primeiro reator nuclear na década de 1930 e iniciou a era atômica no mundo.

Sixckim no Ecletismo Poético falando sobre as origens do Hiphop e a Zulu Nation.

Sixckim ou Joaquim Antonio no Ecletismo Poético falando sobre as origens do Hiphop e a Zulu Nation.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Hip Hop 5 Elementos: B.Boy - MC - DJ - Escritor de Graffiti - Conhecimento

A Universal Zulu Nation foi criada no dia 12-11-1973 por Kevin Donovan (Afrika Bambaataa). Trata-se de uma ONG universal, presente em mais de 58 paises do mundo que atua na elevação da auto estima do jovem através da cultura hip hop. A Zulu é uma tribo universal, onde cada Malungo respeita seus Kings e deve seguir deveres como membro.No Brasil o responsavel pela Zulu Nation Brasil é o Zulu King Nino Brown, com sede em Diadema - SP, a Zulu Nation Brasil esta presente em vários estados do Brasil. Fundada no dia 3 de Setembro de 2002, Afrika Bambaataa esteve em Diadema e abençoou a criação da Zulu Nation Brasil, estabelecendo um intercâmbio efetivo com a Zulu Nation Internacional, fundada por ele. Os fundadores da Zulu Brasil são: king nino Brown, Nelson triunfo, Marcelinho Back Spin, Sueli Chan, MC Levy, Oswaldo Faustino, Liza Black, Neusa Rocha, MC Renato, Drica (b.girl) DJ Dri, DJ Tatu, DJ Érry-G, Nina Brown (soul girl) Casper (bboy) MC Dandan, MC G.Box, Breno (bboy), Banks (bboy), Tota (graffiteiro) e Chorão (graffiteiro).

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BREVEMENTE ALBUM LUZ E SOM DE SIXCKIM DE 2001


O album de Sixckim intitulado Luz e Som foi lançado em 2001.
Contou com a participação do musico Mella de Moçambique, Vernon da Africa do Sul, Prototype de Angola, Mizchief do Zimbabué.
As produções musicais foram elaboradas pelo produtor Mobacare de Angola, Sixckim e Ivo Dos Ramos de Portugal. Foi gravado, misturado e editado em Joanesburgo, Africa do Sul, nos estudios Base II Base. Mobacare foi membro fundador e produtor principal do grupo de Rap Angolano Killa Hill. Este album contem a musica intitulada Vida Urbana.
Brevemente este album vai ser reéditado.
A pedido do pessoal em geral, iremos fazer a reédição do primeiro album de Sixckim.

Disco do album Luz E Som

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TCHILANDO COM OLD SKOOL E NEW SKOOL

Action Nigga, Lil G da Click LV, Sixckim, Yuri Fantomas da Click LV

Yuri Fantomas da Click LV, a direita, é primo de Sixckim.

Action Nigga, Palas, Sixckim
Sixckim e Action Nigga do grupo Genesis Action Nigga, Lil G da Click LV, Sixckim, Yuri Fantomas da Click LV

Yuri Fantomas da Click LV, a direita, é primo de Sixckim.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CLICK LV vs SIXCKIM

Lil G, Sixckim Yuri Fantomas

Normalmente Sixckim é bem recebido por todos Mcs de Angola. Na Maianga, a Click LV é respeitada por muita gente. Os mentores da Click LV são Yuri Fantomas e Lil G. Sixckim participou em freestyles com Yuri Fantomas na Maianga, entre 1994/1995. Quando começaram a dar os primeiros passos sérios no mundo do Rap. Os ensaios eram feitos no terraço do prédio do Claudio e da Gina.
O respeito nas ruas é muito importante para os rappers. Por vezes, rappers com successo procuram a todo custo reconquistar o espaço nas ruas mesmo tendo milliões de fãns. Os fãns mais actualizados no hiphop sempre foram uma fonte de inspiração para os MCs. Existem pessoas que acompanham o movimento HihOp em Angola desde 1992, nunca cantaram mas estão sempre bem actualizadas com relação a arte e o movimento. Um deles é o Sianouk, que sempre acompanhou os SSP, os NSexLove (O2), a Maria, o Sixckim, o Kool Kleva, Father Mack, Yanick, Mumu, Nel Boy, Mavy Man, Hoshi Fu, o Cão Leão que tornou-se Grande L, Ebony Squad, Duplo V, Africa Preta, Souls Bustaz, Os Zippy, Anonimos, Attitude T, Chitu Kumulukumba, Queen, Esquadrão 8, o Digga, Kromol, o Afroket, a Gina, Nel B, o Mister Paul, o Jaja Pessoa, desdes os anos 90. Neste momento Sianouk trabalha para a presidência da Republica no Futungo.
Lil G, Sixckim Yuri Fantomas

THREE FLOWS BREVEMENTE

Para quem tem acompanhado o movimento HiphOp em Angola, apercebeu-se de que, existem cada vez mais Mcs femeninas. A nossas irmães estão cada vez mais envolvidas nos estudios da capital. As Three Flows têm estado a participar em muitos programas e eventos de HiphOp. As três meninas estão neste momento na fâse final do album que de certeza iremos todos apreciar.


SWEET GIRL

DELL-SAY

K-PINHA




As Three Flows estão sob a responsabilidade de Genny Boss. Genny Boss é produtor e Agente das Three Flows.

Contacto de Genny Boss : 926157105

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O BILL GATES AFRICANO


Philip Emeagwali, é doutor em computação pela Universidade de Michigan e coleciona prêmios, entre os quais o Gordon Bell, conferido somente a gênios da tecnologia. O ex-presidente Bill Clinton prestou-lhe homenagem pública e chamou-o de Bill Gates da África. Por trás de seu sucesso, está um novo e radical computador que ele batizou de Máquina da Conexão, capaz de fazer 3,1 bilhões de cálculos por segundo. Philip Emeagwali é de origen nigeriana e vive nos EUA.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Contrastes nas terras de Mandela - A democracia é feita para os mais fortes.

O edificio grande esférico, The Dome, é um dos maiores centros comerciais no mundo, situado no bairro North Gate em Joanesburgo, próximo dos estudios da JazzWorks, aonde se encontram DH e Madcontrario.

Tendo vivido 10 anos nas terras de Mandela. Sixckim teve a oportunidade de constatar o contraste social na África do Sul. Apesar de ser um país rico, exite um capital humano, grande, carente de formação superior. Muitos médicos e engenheiros imigraram para os EUA, Canada, Autralia e Inglaterra. A gestão da energia nuclear entrou em crise. A classe media tem grandes difficuldades em conciliar empreedimentos atraentes, lucrativos e estáveis.
Os ricos triplicaram o seu rendimento depois do fim da éra do apartheid. Desde 1970 até o ano 2005 população triplicou. Apesar de tudo, na África do Sul, a camada jovem do ensino superior tem um nível intelectual muito elevado e 67% dos estudantes universitarios é composto por mulheres.
The IceRink, para quem gosta de patinar.
A liberdade de expressão é notável. Infelizmente a xenofobia continua sendo um elemento crítico e alarmante. Ainda existem locais em que se vendem partes do corpo humano, como cabeças e genitais.
Casas de um bairro pobre em Joanesburgo, até ao horizonte...

Vendedora de Rua em Joanesburgo
Estatísticas revelaram que 5 mulheres são estupradas a cada hora na África do Sul.
Ainda existem locais em que se vendem partes do corpo humano, como cabeças e genitais. O estupro de mulheres é alarmante. A construção e manutenção de cadeias é um negócio lucrativo. A economia, assim como na Europa e nos EUA, é basicamente controlada pela élite.

Municpio Sandton City em Johannesburgo, o bairro mais caro da Africa do Sul.

Bairro do Soweto em Joanesburgo
Taxista fumando. Normalmente os taxistas andam armados e com xicotes no Toyota Hiace.
Por vezes rebentam tiroteios entre taxistas e morrem clientes. O cliente que se comporta mal apanha xicotes, mesmo que for mulher. Sixckim presenciou incidentes deste tipo.
Em media, morrem 12 000 pessoas por ano, em acidentes de viação. A causa : abuso da chupeta, vulgo, birra.
Nelson Mandela Square, ou praça Nelson Mandela em Sandton


Centro comercial em Sandton, Joanesburgo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

DH e Mad Contrario continuam em Joanesburgo.

Os produtores DH e Mad Contrario encontram-se, na cidade considerada por muitos, como sendo a capital financeira de Africa. Os dois produtore informaram Sixckim de que a viajem correu bem e a formação de engenharia de som continua com Mike na JazzWorks. Mad contrario aproveitou misturar o seu Single promocional na cidade de Johannesburgo (Africa do Sul).

Este bairro, acima, chama-se Braamfontein, existem muitos collegios e universidades assim como escolas de inglês para estrangeiros. Escolas com cursos intensivos de 6 meses e alojamento.
Johannesburgo é a maior cidade verde do mundo. O centro da cidade é muito pouco habitado, serve mais de zona urbana para negocios e administração. A maior parte dos habitantes vive em zonas periféricas.
A esquerda encontra-se um predio azul que pertenceu a Mobuto Seseseko, dizem que agora pertence a um dos filhos de Mobutu. A direita uma parte do bairro Braamfontein.


A cidade durante a noite, tem muito lazer, é preciso ter cuidado por causa dos roubos. Mas em geral é preciso apenas saber aonde ir.


Este é o Gandhi Square, paragem principal de autocarros e comboios para muitos pontos da cidade. Normalmente, as 12h00, encontram se estudantes de todo continente africano neste local.


Do centro da cidade para os estudios da JazzWorks, são 45 minutos em auto estrada sem engarrafamentos...

Mais inspiração para Sixckim dropar no album Incolor

Sixckim e o cota Pinto. Obrigado cota sempre deste um grande apoio ao nosso amigo Sixckim.

Afim de poder fazer um album diferente, Sixckim procurou obter inspiração com artistas nacionais. A ideia foi de apreciar outras formas de arte afim de poder transmitir a mesma energia visual, atravez da arte do som. Para tal, Sixckim visitou várias galerias de arte com o cota Pinto.

Sixckim conversando com artista na galeria Celamar em Luanda.

Sixckim na ilha de Luanda.

Sixckim no Museu Nacional de Historia Natural, Luanda.

Jarawa - Povo Africano na India

O olhar profundo de um descendente do futuro

Os Jarawa são um povo nômade que habitam as Ilhas Andaman, na Baia de Bengal – território indiano. A governo de Andaman planeja remover os Jarawa para um assentamento fixo administrado, a fim de “civilizar” este povo. Simeon e outros Innu apresentaram-se à Suprema Corte de Calcutá como testemunhas reais dos horrores que essa mudança pode causar. O destino do povo Jarawa está entregue à justiça indiana.

Meninas Jarawa com noção de moda natural

Meninos a beira do rio, todos sabem nadar

Não ha duvidas com relação as similaridades entre este povo e o do continente africano.


NO COMMENTS... sem palavras.